Nosce te ipsum

 

Nosce te ipsum

 

Existem momentos mágicos, aqueles momentos onde se vê que tudo valeu a pena, e que tudo vale a pena. Se o chamado se mostra absurdo por vezes, mais absurdo seria não ouvi-lo.

 Meus caros Irmãos e minhas Irmãs, não esmoreçam, não desistam e não deixem as correntes da descrença amarrarem suas asas.

         Se tudo conspira para que encontre o que buscas, porque a inércia, porque a dúvida?

         Se estamos cegos para o que buscamos, aprendamos então primeiro e ver, e vendo entenderemos. Não duvide do que és, pois o absurdo não está na verdade e sim na mentira.

 Busque a verdade e seja a verdade. Espelhamos aquilo que somos e por mais imperfeição que vejamos refletido, é a busca pelo aperfeiçoamento que nos difere dos demais.

 Se o divino repousa em nós porque procuramos a divindade fora de nós?

 

Nosce te ipsum

 

As palavras são mais fáceis que o agir, sei disso, pois eu mesmo ainda me vejo acorrentado a velhos vícios e a muitas mentiras, mas reconhecer nossas fraquezas não significa torna-las mais fortes, não temam isso. Reconhecer nossas fraquezas significa que estamos sendo honestos com nós mesmos, e esse é o primeiro passo para os que buscam encontrarem.

 

Fiat Lux

 

Faça-se a luz em nosso universo, o universo que cada um carrega dentro de si. Há muito tempo atrás roubaram nossa Luz, e nos deixaram cegos, hoje, temos a oportunidade de fazer emergir novamente a Luz, não tenham medo de portar a Luz, ela vai iluminar e mostrar tudo aquilo que buscamos, mas também vai mostrar tudo que escondemos.

 Temos a coragem então de iluminar nossos medos, nossas falhas, nossas limitações? Conseguiremos portar a Luz sem nos queimar? Estamos dispostos?

 Nas antigas iniciações o elemento FOGO era o elemento que trazia em si a Luz, pois ele não significava somente as aspirações maiores, o fogo interno, a chama eterna em cada um de nós, mas significava a redenção, a destruição do profano para o divino. As provas relacionadas ao elemento FOGO nos testavam a fim de verificar se tínhamos coragem ou não, para transformar em cinzas o profano e renascer delas, como seres divinos, e assim, não seriamos mais trevas, seriamos Luz criada pelo FOGO da purificação.

Frater Draco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Espiral Espiritual

O Rapé e os Povos Indígenas